Vídeos

Nos seguintes conteúdos abaixo você tera a sua disposição cinco documentários completos sobre os principais povos barbaros.
Os documentários estão divididos em quatro a cinco vídeos que estão agrupados em uma Lista dReprodução para cada documentário. A qualidade de vídeo está entre 240 pixels e 360 pixels, recomendo ver em 360 pixels.

Documentário sobre os: Hunos

Movendo-se com suas famílias e grandes rebanhos de animais domesticados e cavalos, eles migraram em busca de novos pastos para se estabelecerem. Devido a sua proeza militar e disciplina, mostraram-se imbatíveis, tirando todos do seu caminho. Veja aqui um documentário onde conta sobre como viviam os Hunos, suas batalhas e modos de vida. 

Documentário sobre os: Saxões


Os saxões eram um povo germânico que vivia no território que é hoje o noroeste da Alemanha e o leste da Holanda. Foram mencionados pela primeira vez pelo geógrafo grego Ptolomeu que os localizou no sul da Jutlândia e no actual Schleswig-Holstein, de onde aparentemente se expandiram para sul e para oeste.

Documentário sobre os: Francos


Os francos formavam uma das tribos germânicas que adentraram o espaço do império romano a partir da Frísia como foederati e estabeleceram um reino duradouro na área que cobre a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha, formando a semente histórica de ambos esses países modernos.

Documentário sobre os: Lombardos


Os lombardos ou longobardos eram um povo germânico originário no Norte da Europa que colonizou o vale do Danúbio e, a partir dali, invadiu a Itália bizantina, em 568, sob a liderança de Alboíno.

Documentário sobre os: Vândalos


Os Vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V e criou um estado no norte da África, centralizado na cidade de Cartago. Os vândalos saquearam Roma no ano de 455, destruindo muitas obras primas de arte que se perderam para sempre.


Obs: Estes vídeos contidos nesta página não foram postados pelo blog, foram extraídos do YouTube e dividido em Listas de Reprodução.